-+

Política de devoluções, trocas e garantia

1 Quando recusar o produto enviado via encomenda:

Os produtos são embalados e conferidos para envio. Se ocorrer algumas das hipóteses abaixo:

• embalagem aberta;

• embalagem avariada;

• embalagem destruída.

Recuse o recebimento e informe ao atendimento ao cliente por telefone, chat ou e-mail. Se, ainda assim você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente por telefone, chat ou e-mail em até 1 dia útil.

 

2 Cancelamento da compra e devolução de produto com defeito:
Todas as ocorrências que envolvam cancelamento ou devolução de produtos com defeito, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias a partir da data de recebimento do produto no local indicado no ato da compra, para solicitar esse procedimento comunique o nosso setor de atendimento ao cliente por telefone, chat ou e-mail.

Para trocar ou cancelar um pedido, as seguintes condições deverão ser observadas:

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou similar, sem indícios de uso, sem violação do lacre ou selos e deve conter o manual (caso houver) e todos os acessórios.

•  A restituição do valor pago será feita após o recebimento e conferência por nossa equipe técnica para garantir que se trata do mesmo produto enviado.

O atendimento informará o código reverso que deve ser apresentado no balcão das agências Correios, este código garantirá a devolução gratuita da mercadoria a ser enviada para o endereço:

EXTRA BIT INFORMATICA LTDA
Rua João Cordeiro, 175
Moinho Velho
São Paulo - SP
02960-000

Após os 7 dias:

Entre em contato para ativar a garantia.
Produtos Retirados de Máquina: GARANTIA LEGAL DE 03 MESES
Produtos Recondicionados: GARANTIA LEGAL DE 03 MESES + 03 MESES DE GARANTIA. TOTAL DE 06 MESES DE GARANTIA..
Produtos Novos: GARANTIA LEGAL DE 03 MESES + 06 MESES DE GARANTIA, TOTAL DE 09 MESES DE GARANTIA.

 

3 Como ativar a garantia de um produto:
Para trocar um produto ou ativar a garantia, as seguintes condições deverão ser observadas:

• O Cliente deverá fazer o back-up de seus respectivos arquivos.

• O produto deve estar dentro do prazo de garantia, o tempo é contado a partir da data de recebimento + tempo de garantia na categoria de cada produto

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou similar, sem indícios de uso, sem violação do lacre e deve conter o manual (caso houver) e todos os acessórios.

• O produto não deverá conter indícios de mau uso***.

• O suporte técnico da extrabit.com.br ter identificado o defeito mencionado remotamente e ter se esgotado as possibilidades de testes para resolução do problema.

• O atendimento informará ao cliente whatsapp, chat ou e-mail o código de postagem para as pedidos com data de até 30 dias após o recebimento do produto, se esse não for o caso, consulte o item 4 desde documento.

• O Cliente informar a conta corrente ou poupança em nome do titular da compra para eventuais estornos dos valores pago pelo frete.

A encomenda deverá ser enviada para o endereço:

EXTRA BIT INFORMATICA LTDA
Rua João Cordeiro, 175
Moinho Velho
São Paulo - SP
02960-000


4 Frete: 
A Extra Bit arcará com os custos de retorno e reenvio para trocas e garantia em até 30 (trinta) dias do recebimento do produto. Após esse prazo o custo de frete para envio será pago pelo cliente e o de retorno pela Extra Bit, exceto nos casos de mau uso***, nesse nós podemos fazer o reparo com mão de obra gratuita, mas os hardwares (peças) poderão ser cobradas e Extra Bit se isenta de arcar com os custos financeiros de retorno ao nosso centro de distribuição e o reenvio para o cliente será feito com frete a cobrar.


5 Prazo para resolução da troca:
A Extra Bit Informatica LTDA tem até 30 (trinta) dias corridos, conforme Código de Defesa do Consumidor, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, nossa empresa enviará outro produto ao cliente com todos os problemas resolvidos, um produto perfeito para uso. Em caso negativo será enviado para o cliente um orçamento para resolução do problema e os custos de frete obedecerá o item 4 deste documento.


5 Restituição do valor pago:

A extrabit.com.br fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a intermediadora Yapay ou Mercado Pago e a administradora do cartão serão notificadas e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio da intermediadora de pegamento escolhida no ato da compra, o cliente receberá um e-mail de nossa intermediadora de pagamento  Yapay ou Mercado Pago para resgatar o valor. na conta-corrente do(a) comprador(a). É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na Extra Bit Informática LTDA. 

Atenção: A Extra Bit Informática LTDA, isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

*** Constatação do mau uso: 
Queima, queda, água, enchente, instalações inadequadas, descargas elétricas, má configuração, oxidação nos componentes (decorrentes a maresia ou locais úmidos), defeitos que sejam provocados pela utilização de material ou peças fora das especificações ou pela utilização de baterias ou rede elétricas impróprias ou sujeita a flutuações excessivas ou quando for identificado que o defeito provém de softwares maliciosos como vírus, malware, ou programas que podem comprometer o hardware. Caso o cliente identifique alguma dessas situações dentro do prazo de garantia avise ao atendimento ao cliente para que possa ser efetuado um orçamento para possível solução do problema.

 

6 Restituição do valor pago referente ao Frete
O prazo para reembolso do frete é de 15 dias úteis a partir da chegada do produto em nosso centro de distribuição.


7 Sistema Operacional
Os computadores são enviados com Linux ou Windows (mediante compra do sistema operacional a parte). O cliente pode formatar o computador que não perderá a garantia, entretanto não podemos garantimos sistemas operacionais pois o mesmo depende de questões de usabilidade, antivírus, sites acessados ou equipamentos conectados no mesmo.